Como ganhar dinheiro marketing de conteúdo Ganhando dinheiro com marketing de conteúdo

Ganhando dinheiro com marketing de conteúdo

marketing de conteúdo

Oferecer conteúdo de qualidade de forma gratuita não é tarefa simples, porém, com o tempo, você colherá os frutos de prover seus seguidores com conteúdo de qualidade e práticos.

O processo de oferecer conteúdo como estratégia de marketing é chamado de marketing de conteúdo e consiste em criar um negócio em torno da oferta de informações práticas e úteis de forma gratuita através de diversas plataformas virtuais.

Webinars e séries de conteúdo

Você já deve ter visto ou lido, em sites ou no Youtube, anúncios com chamadas para Webinarios e séries de vídeos ou de conteúdos sobre determinado assunto. Essa é uma das estratégias mais comuns de marketing de conteúdo.

Essa estratégia consiste em oferecer, através de palestras virtuais ou vídeos sequenciais informações úteis, assim como demonstrar o seu conhecimento nessa área específica, com o intuinto de poder construir autoridade sobre a audiência que te assiste.

Geralmente, ao fim desse Webinario ou dessa série de vídeos, há uma oferta de um produto ou serviço veiculado pelo criador da série. Com isso, é possível monetizar o conteúdo gratuito que você oferece ao vender seu produto aos espectadores.

Iscas de conteúdo e landing pages

Outra estratégia do marketing de conteúdo são as landing pages e iscas de conteúdo. Geralmente essas duas funcionam de forma interligada.

Uma isca de conteúdo pode ser qualquer conteúdo que você ofereça aos seus clientes, como guias em PDF, geralmente os mais utilizados, ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Ao oferecer gratuitamente, você vincula o download desse conteúdo ao cliente deixar seu e-mail para o envio do conteúdo. Essa página é chamada de landing page.

Com o e-mail desse potencial cliente você pode criar uma lista de e-mails e começar a enviar e-mails com novos conteúdos e ocasionalmente oferecer seus produtos como forma de criar um relacionamento duradouro.

Assim você pode aumentar as suas vendas e ter mais resultados com o seu projeto de negócio online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post